Uncategorized

O Reino Utomi

 

Era uma vez, havia um reino chamado Utomi; Era o maior, o mais belo e valioso reino do mundo.Suas maiores riquezas eram o amor, a paz,a amizade, a harmonia, a humildade, a lealdade, o trabalho, a honestidade, a pureza, a nobreza, a verdade, a mansidão, e muitas mais boas riquezas.

Utomi, além de valiosa e bela era diferente pois as pessoas o que elas queriam ser, todos poderiam ser reis,rainhas, principes, princesas;

A felicidade tomava conta  dos  vivos ( habitantes do reino Utomi), a capital do reino Utomi chamava-se Tempo, era onde todos viviam, cada pessoa tinha que fazer algo útil em Utomi, e nada de deixar para mais tarde ou, esperar que alguém fizesse o trabalho do outro;

Todos os dias, reis,rainhas, principes,e princesas trabalhavam no Tempo com todo amor e honestidade.Não importava se era demorado ou cansativo, elas se alimentavam de fé e paciência, não desistiam por nada e no final do dia voltavam para casa com a missão cumprida.

Surgia um novo dia, com novos desafios, novas oportunidades, e cada um fazia a sua parte com muito prazer, se alguém precisasse de ajuda, havia sempre um amigo para dar a mão.

Mas nem tudo era alegria no reino Utomi, haviam dias de tristeza, de desânimo, mas nem por isso as pessoas deixavam de viver, nem por isso elas deixavam de tentar.

Se algo não desse certo, não jogavam no lixo, nada de desperdicios, concertavam, reciclavam e uma nova melhorada ideia surgia.

Eram pessoas muito nobres, a sua nobreza e classe não estava no seu modo de vestir, de andar, nos seus acessórios de beleza, ou como penteavam o cabelo; Era muito mais que uma simples boa aparência, sua nobreza estava na alma, gente de coração puro, que só fazia o bem, suas riquezas eram a familia, os amigos, os valores inquebráveis que faziam delas pessoas perfeitas.

Sim, eram pessoas perfeitas pois eram verdadeiras.

Mas infelizmente chegou uma fase difícil e crítica no reino, o reino do Mal e seus aliados (ódio, inveja,ganância, preguiça, avareza ,orgulho,) fizeram um pacto com a morte, eles prometeram entrar na Vida e viver nela com os seus bons habitantes, que seriam seduzidos com as suas artimanhas ( fama, dinheiro, casas de luxo, carros de luxo, joias, bebidas, drogas, noitadas, e todo tipo de corrupção e maldade)

Eles entraram na Vida como se não quisessem nada, seus habitantes como sempre bem educados ,e bons anfitriões os receberam.

O rei do mal e seus soldados apresentaram-se e ofereceram os presentes que trouxeram, os vivos ingénuos aceitaram os presentes, e a partir daquele momento a desgraça se havia instalado.

Os vivos haviam perdido a bondade, se tornaram gananciosos, faziam maldades uns para os outros , estavam a competir entre eles, se entregaram aos prazeres, ficaram preguiçosos, a fama lhes subiu a cabeça, viviam nas noitadas se perdendo cada vez mais ; O terror tomava conta da vida, o tempo ficou sombrio, mergulhado nas trevas.

O Rei dos reis (Rei da Vida), apercebendo-se que seus filhos estavam se perdendo, decidiu salvá-los, chamá-lo à razão, reuniu seus soldados  e suas riquezas para um confronto final com o rei do mal;

Estavam todos preparados para a batalha, o Rei da Vida disse para o rei do mal:

« Ó rei do mal,sai daqui, deixe os vivos em paz para sempre, e eu afirmo que não serás penalizado, dar-te-ei misericórdia.»

O rei do mal soberbo, respondeu gargalhando:

«Hahahahah, poderoso Rei da Vida, não preciso da tua misericórdia, sou o mais poderoso, tenho o mundo e as suas riquezas aos meus pés, manipulo os vivos com a palma das minhas mãos como marionetes pobres coitados…Só desisto depois e lutar! »

O Rei da Vida com muita pena, mas porque tinha de salvar os vivos da morte, deixou que começasse o ataque ;

Dias e noites se passavam, o bem vencia todas as batalhas, o mal sem mais forças libertou os vivos, abandonou a vida e foi derrotado.

Os vivos se arrependeram de todo mal que haviam feito, se reconciliaram com o Rei da Vida, e continuaram no Tempo.

Começaram tudo e novo, já maduros e experientes, com noção do bem e o mal, com as escolhas bem feitas;

Viveram felizes para sempre pois venceram a sua maior batalha, descobriram que a vida não era uma competição, que cada um tem seu lugar no pódio. Muitos diziam que tempo é  dinheiro, mas eles descobriram que na verdade tempo é Vida.

Utomi  ( significa Vida em Changana)

Anúncios

6 comentários em “O Reino Utomi”

  1. Uau Melissa Dinda estás de parabéns pelo excelente e educativo texto, para quem presta atenção nele reflecte a alguns acontecimentos reais. Muita força

    Aguardando o próximo…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s