Uncategorized

O futuro depende do Presente ,e não do Passado !

 

O que dizer de 2017?

Para uns foi um ano digno de ser esquecido, e para outros um ano de glória, crescimento e descobertas.

O que dizer de todos os outros anos que passaram?

Conversando com várias pessoas (jovens, adultos e idosos), pude notar que para algumas o crescimento veio com o passar do tempo e para outras o tempo simplesmente passou e continuavam as mesmas pessoas de antes.

Daí me coloquei a reflectir sobre o que quero para a minha vida? Se quero ver os anos passarem simplesmente, ou se quero crescer enquanto os anos passam?

Esta fase do ao remete-nos a planos, sonhos e um milhão de expectativas. Mas a experiência prova que sonhos sem acções concretas para realizá-los, são apenas desejos.

E por falar em desejos, quantas são as idéias que ao longo dos anos deixamos passar por que nunca é a altura ideal ou não temos recursos suficientes para colocar em prática, ficamos presos ao passado ou esperamos um futuro que não sabemos quando irá chegar.

O ser humano parece que tem medo de viver o presente, está sempre no eu ” era“ ou um dia “serei”, e se esquece de pensar sobre o que ”é“ no presente, a lógica é simples: passado faz presente e presente faz o futuro, passado não tem futuro isto vai para todas as áreas da nossa vida (sentimental, familiar, académica, profissional, espiritual/religiosa,e social).

A idéia é melhorar a cada dia, Como se diz em ” inglês, “move on”. Futuro é consequência do presente, o resto é conversa!

Muitos querem mudança, mas não estão preparados para mudar.

Mudar de ano é apenas um número a mais, mudar de vida vida implica uma introspecção (Olhar para dentro de sí e fazer uma auto-análise) para ver as forças, fraquezas, ameaças e oportunidades, ver o que deve começar, o que deve parar e o que deve continuar, é um processo interno que exige força de vontade e determinação em mudar e se tornar a melhor versão de sí mesmo, é mudar os hábitos prejudiciais, sair da zona de conforto, ter um propósito de vida, viver por uma causa.

Sonhe grande, esteja preparado para suprir as exigências dos seus sonhos, mesmo que isso implique passar noites em claro, dias a trabalhar até tarde, deixar algumas coisas para trás ou dar um passo maior que a sua perna, correr aquele risco, passar por ridículo, faz parte seja tão grande quanto o seu sonho e não tenha medo de começar de baixo e com pouco.

 Mudar dói, mas é preferível sentir a dor da mudança e viver realizado, doque ficar parado na zona de conforto e sentir a dor do arrependimento por não ter feito nada. Você tem poder para escolher que tipo de vida quer ter!

É um ano novo que inicia, são 365 dias para fazer tudo diferente, para crescer em meio a tentativas e erros, descobrir que cada dia é um presente digno de ser vivido, ame a sí mesmo e as pessoas ao seu redor.

Quanto aos planos não precisam ser postados nas redes sociais, faça um plano para sí mesmo, por que é o único que deve realizar. Não espere nada dos outros, apenas dê o melhor de sí não, por que os outros mereçam ou pela boa reputação, mas sim pela sua consciência.

Lembre-se que você é o que pensa e o que faz, então pensamentos positivos e acções positivas em tudo que fizer e com quem estiver. Não viva no passado, escreva a sua história da melhor forma.

Ah já que nascemos preparados, mostra-nos o que tens 2018, espero sejas fabulosamente incrível.

Bom ano 😉

Anúncios

2 comentários em “O futuro depende do Presente ,e não do Passado !”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s